Buscar

O rapper baiano Nouve se apresenta pela primeira vez em São Paulo se abre sua nova temporada de trabalhos após o lançamento do videoclipe “Quero Resolver”. A apresentação é gratuita e será no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), na próxima quinta-feira (11), às 20h30, em São Paulo, com participação especial de Fióti.


Desta vez, o artista apresenta um novo formato de show e traz o DJ Mr Brown e o percussionistaRodrigo Aleixo. O intuito é resgatar sua própria raiz através da arte e mostrar toda a riqueza cultural que influencia sua carreira. Ele pretende fazer uma mistura ritmos, Rap com Dub, Samba Reggae, Zouk, e vai apresentar uma nova roupagem para algumas músicas antigas, além de dar uma prévia dos próximos trabalhos


Fióti foi uma das pessoas que acolheram Nouve em sua vinda de Salvador para São Paulo. “Como é um momento bem especial, o primeiro show aqui, nesse formato que eu já estava buscando há algum um tempo, ele não poderia ficar de fora”, explica Nouve. Para Fióti, é um prazer colaborar com a mensagem e caminhada de pessoas com as quais ele se identifica. “Vejo muita verdade e persistência na trajetória do Nouve, poder estar junto dele nesse momento tão especial é uma benção que só a música seria capaz de proporcionar”.


No dia 12 de abril, após o evento no CCJ, Nouve é o convidado especial de Fióti no Museu da Imagem e do Som (MIS), às 21h, em São Paulo, onde será lançado o próximo single do artista, além da exibição do clipe em primeira mão, que tem direção de Henrique Alqualo. A apresentação ocorre dentro do projeto mensal do Museu dedicado à música independente, o Estéreo MIS. É uma pequena amostra do que vem por aí na carreira de Fióti.


Para este ano, estou focado em lançar singles, a demanda de trabalho do escritório (LAB Fantasma) tem sido intensa, logo, estou me organizando para fazer algum projeto autoral maior apenas para 2020, um passo grande para o primeiro álbum talvez, ainda estou refletindo para onde levar minha vida e carreira”, explica.

O CCJ fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, n° 3641, Vila Nova Cachoeirinha (Próximo ao terminal Cachoeirinha – Zona Norte/SP). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 30m antes do show. Já no dia 12, no MIS, os ingressos custam R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia entrada. Para comprar, acesse https://www.ingressorapido.com.br.


Atualizado: 16 de Mai de 2019

Em tempos de youtubers racistas, Bolsonaro e intolerância religiosa o rapper de Salvador, Nouve,  lançou seu novo single “Vou na fé” onde retrata a relação de carinho e afeto do candomblé.

Nouve é rapper e desenvolvedor de produtos na Laboratório Fantasma. Saiu do subúrbio de Salvador, em Cajazeiras e foi morar em São Paulo, a convite de Emicida


Falando do contexto do clipe é uma linda e bela mensagem contra a intolerância religiosa que as religiões de matrizes africanas sofrem no brasil, onde constantemente são atacados nas redes sociais em shows de stand-up e o mais grave é que os ataques passaram a ser fisicamente onde diversos terreiros são destruídos pelo brasil seja por fanáticos religiosos e até mesmo por traficantes é so ver nessa matéria aqui. Com essa mensagem Nouve traz uma das mais representativas do ano e sem duvidas você tem de conferir.


Confira:


As filmagens de “Vou na Fé” contaram com a presença da Ìyálòrìsà Dialá, que mostra a força da ancestralidade e leva seu Àse para as terras paulistas

“O roteiro mostra o cuidado e afeto de uma Ìyálòrìsà, Bàbálòrísá, irmão ou irmã de santo dentro de um terreiro de Candomblé. O clipe também mostra o outro lado da moeda, que é o preconceito aos adeptos da religião, em meio da cidade grande. Seja lá, numa entrevista de um emprego, ao passar pelas ruas com os seus adereços, guias, turbante entre outros. Os olhares são realmente diferentes”, explica o artista.

FONTE SITE BLACK PIPE:

https://blackpipe.com.br/2018/07/04/nouve-single-vou-na-fe/

Atualizado: 16 de Mai de 2019

IN THIS EMPOWERING MUSIC VIDEO

“I’m in the Faith” portrays the followers of African religions who have suffered religious disrespect and veiled racism for their heritage. Through music Brazilian rapper Nouve aims to show the positive sides of Candomblé and celebrate the diversity of Brazil and the glory of African ancestry.


FONTE SITE AFROPUNK:

https://afropunk.com/2018/06/this-afro-brazilian-mc-demands-respect-and-acceptance-of-candomble-in-this-empowering-music-video/



PARA SHOWS & IMPRENSA:

contatonouve@gmail.com (11) 94496-8804

  • Houve no Facebook
  • Black LinkedIn Icon
  • Nouve no Twitter
  • Nouve no YouTube

© 2019 Todos os direitos reservado a Respirando Arte